13

abr

Capa_Blog_Special_Sexta13

Sexta-feira 13: não atire o pau no gato hoje (e em nenhum outro dia)

Hoje é sexta-feira 13. Essa data é popularmente conhecida como um dia de azar, já que o número 13 é considerado de má sorte.

Outra crendice é a do gato preto. Todo mundo já ouviu a frase “Gato preto dá azar.”, que é datada da Idade Média, pois acreditavam que a cor preta estaria ligada às trevas. Aí começou esse preconceito que prejudica os nossos felinos até os dias de hoje.

Um exemplo claro disso é a uma das cantigas mais populares do país, “Atirei o Pau no Gato”, que conta o ataque ao animalzinho como uma coisa divertida e normal, mas que é uma agressão aos gatinhos.

De acordo com a Catland, ONG de resgate e adoção responsável de gatos, 60% dos animais que estão à espera de um lar têm o pelo escuro.

Como pode, né?

Nas datas de sexta-feira 13 e Halloween, é preciso ter muito cuidado com esses bichinhos, pois são vítimas de maus tratos. Entretanto, apesar desses dias a procura por estes gatíneos ser mais acentuada, eles podem sofrer ataques qualquer dia.

Por isso, lembre-se:  se você presenciar uma situação em que o gato (ou qualquer outro animal) está em perigo, faça uma denúncia no Ibama (0800 61 80 80), Disque Ambiente (0800 11 35 60), Disque Denúncia (181) ou na Polícia Militar (190).

Os gatinhos pretos só querem brincar, ronronar, tirar uma soneca longa e ter um lar seguro, assim como todos os seus irmãozinhos de outras cores.

Gatos pretos são incríveis!

Eles estão quebrando crenças desde sempre.

São super parceiros…

… e aventureiros também!

Podem até gostar de banhos diferentes!

Esse daqui assistiu muito Aristogatas:

Não há nada que eles não possam fazer:

E aqui está um gatíneo bem preocupado com o que falam dos gatos pretos:

Comentários