03

fev

Imagem Capa2

Quatro alimentos proibidos para cães

Queremos sempre o melhor para os nossos pets e isso faz com que cometamos erros diversas vezes muito graves ao cão. Por exemplo: achamos algum alimento saboroso e queremos que os animaizinhos tenham a mesma sensação que experimentamos ao degustar a iguaria.

O problema é que podemos estar oferecendo verdadeiros venenos aos bichinhos. Precisamos mentalizar que as propriedades são absorvidas de diferentes formas no organismo humano e animal. Pensando nisso, separamos quatro alimentos que nunca devemos dar aos pets, mas, vez ou outra, oferecemos aos bichinhos. Anote:

 

Chocolate: é um dos produtos que mais apreciamos na atualidade. O cacau possui uma substância chamada teobromina que faz acelerar os batimentos cardíacos, efeito que pode causar uma parada cardíaca ou uma convulsão em cachorros. Portanto, deixe esse doce distante dos cãezinhos.

 

Leite: o cachorro está apto a deixar de mamar aos 40 dias de vida, quando sua dentição começa a ser formada. Quando ele para de consumir leite, a enzima que digere a lactose se torna inativa, perdendo a capacidade de digestão do leite. Se o animal continuar ingerindo a bebida (principalmente se for de vaca) depois de adulto, poderá ter diarreia.

 

Uva: veterinários e pesquisadores ainda não conseguem explicar os motivos, mas a uva tem em sua composição alguma substância que faz mal para o cachorro, causando insuficiência renal aguda no animal.

 

Ossos: ao contrário do que muitos pensam, os ossos são prejudiciais para os cachorros. Eles possuem farpas que podem machucar a mucosa do esôfago, estômago ou intestino, além de obstruir algum desses órgãos. É algo completamente desnecessário para o cão, portanto, não ofereça ao animal.

 

Fonte: Veja

Comentários