27

abr

s1_p2_facebook_viralatagourmet

Porque o meu cão está sempre com fome?

Se você tem um cachorro sabe muito bem que os cães fazem de tudo para conseguirem aquilo que querem. Quando se trata de comida então, em instantes ele está parado com aquela carinha de dó ou chorinho de “me dá um pedacinho”.

Aí você se pergunta: se ele acabou de comer, porque ainda está com fome?

A fome exagerada pode ser tanto um sinal de má alimentação quanto um sintoma de doença. Por isso, é sempre muito importante consultar a opinião de um especialista da área, mas como os cachorros são ótimos manipuladores dos seres humanos, na maioria das vezes essa comportamento é normal e mostra que seu amigão é um ótimo ator.

Cachorros atores não são apenas aqueles famosos de filmes não, o seu pet não precisa ser uma estrela de Hollywood para ser um ótimo ator.

Se o seu amigão começou a pedir comida, chorar, latir ou fazer carinha de dó e você ao interpretar a cena como fome o dá comida pode ter certeza que a estratégia da cena deu certo. Depois disso, ele deve voltar a fazer esse tipo de coisa sempre, porque a recompensa não é só a comida, ele também ganha a sua atenção.

Que os cães podem atuar muito bem nós já descobrimos, mas como saber se está realmente com fome?

Como citado, o primeiro passo é levar seu cachorro no veterinário para descartar problemas de saúde. Existem alguns animais que realmente sofrem de doenças endócrinas ou gastrointestinais que podem resultar em um aumento do apetite.

Após descartar a hipótese de qualquer doença, o próximo passo é treinar seu cachorro de modo que ele desassocie o ato de chorar, latir ou fazer carinha de dó a ação de dar comida na sequência. Esse treinamento pode ser feito em casa utilizando comando como o olhar ou até a palavra “NÃO”.

O último passo é avaliar se o alimento que você está dando a ele está adequado ao porte e idade dele. Alguns cães podem ter uma idade adulta e estar consumindo uma ração de filhotes que não terá os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Outros podem ter uma idade avançada e não consumir o alimento sênior que contém os ingredientes necessários para uma longevidade ativa.

Acesse o site, conheça toda a linha Premium e Super Premium e saiba mais sobre a porção recomendada para seu pet. A Special Dog possui alimentos sem corantes e com as proteínas necessárias para todas as fases da vida do seu cão!

TAGS
Comentários