07

mar

Cão-dia-de-chuva

Passeio com o cão em dias chuvosos

Dias de chuva não são os favoritos de muitos cães, pelo simples fato de acabarem presos em casa, sem os passeios agradáveis. Alguns donos acabam deixando esse momento de lado com a desculpa da chuva, mas é possível manter a rotina de passeios mesmo nos dias chuvosos.

 Andar com o pet na chuva não irá comprometer a saúde e bem-estar do bichinho e é recomendado que mantenha a rotina de passeios diários, principalmente se está acostumado a fazer suas necessidade nesse momento. Mas para a caminhada na rua ser saudável, alguns cuidados devem ser respeitados:

 De acordo com veterinários, apenas cães que tomaram vacina contra leptospirose podem passear sob a chuva, evitando o risco de contaminação. Além disso, os donos precisam secar muito bem o animal ao voltar para casa.

 A pele dos cachorros demora para secar completamente. Por isso, após o passeio na chuva, é importante secar o pelo do bichinho com toalhas e um secador de cabelo, em uma temperatura morna, garantindo que ele não seja exposto a friagem, evitando gripes e resfriados caninos.

 Porém se a chuva estiver atrapalhando a rotina, o melhor é treinar o seu cãozinho para fazer as necessidades em casa também, além de brincar bastante com ele, garantindo os exercícios físicos diários e compensando a falta do passeio.

 Você costuma passear com seu pet todos os dias? Conte pra gente nos comentários.

 Fontes: Fofuxo, Petcidade, ANDA.

TAGS
Comentários
TAGS