02

fev

Imagem Capa

Os cachorros mais inteligentes do mundo

Quem tem animais em casa sabe muito bem como os bichinhos são inteligentes e capazes de refutar a ideia que muitos têm de que eles não conseguem sistematizar determinadas situações em suas cabecinhas.

Os cães são os mais comuns em nossa sociedade e as diversas raças fazem com que cada tipo tenha características comportamentais muito particulares. Claro que alguns são mais espertos do que outros. Por isso, o blog da Catdog separou um ranking com as cinco raças de cachorro mais inteligentes do mundo. Confira:

 

5º Dobermann

5414e2bb3be8f1410654907

Tem uma característica natural de guarda. Possui espírito leal e aventureiro, além de estar sempre pronto para proteger sua casa. É um cachorro muito ativo, por isso precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias.

 

4º Golden retriever

Golden-Retriever-Wallpapers-121216-1920x1080

 

Parecem labradores de pelo longo, mas possuem um temperamento mais calmo e se adequam melhor à realidade de apartamento. Uma das suas características mais marcantes é a de ser protetor e companheiro da família.

 

3º Pastor alemão

pastor_alemao_d2 (1)

Sempre é visto em diversos filmes e seriados, além de ser uma das raças preferidas para quem procura um cão-guarda. É um animal tranquilo e leal, que tem facilidade de se adaptar à realidade doméstica.

 

2º Poodle

standard_poodle_puppy

Uma das raças mais populares do Brasil. É um tipo de cachorro extremamente inteligente e obediente, combinando exuberância com um gosto por aventuras. Apega-se facilmente a pessoas e é excelente para crianças, por gostar de brincar.

 

1º Border collie

Border-Collie-4

É considerado o cachorro mais inteligente do mundo. Está presente em inúmeras produções comerciais e cinematográficas por sua esperteza, simpatia e beleza. Apesar dessas características encantadoras, esse cachorro tem um temperamento dinâmico, impossibilitando sua vivência em apartamentos, por exemplo.

 

Fonte: Terra

Comentários
TAGS