01

mai

Bring-your-dog-to-work-day-1024x682

O trabalho de ser um dog

Os animais de estimação são ótimos companheiros para ficar em casa, abraçar, dar muitos lambeijos, dormir e pedir comida com aquela cara de sapeca.

Mas, além disso, os cães têm muitas habilidades que poderiam ajudar os humanos com algumas tarefas bem precisas. É assim que os dogs ganharam um serviço sem carteira assinada.

Conheça aqui as principais profissões dos cães:

1. Guarda

Um dos trabalhos mais comuns dos cachorros é ficar de guarda. Um cão bem treinado ajuda em casa, na força policial e até a guardar a pedra filosofal em Harry Potter (só poderia ser um cachorro né!)

2. Atleta

Assim como os humanos, os cães competem em várias modalidades que colocam à prova a agilidade, comando e força.

3. Modelo

Seja para estampar a lata de ração, participar de concursos de beleza ou desfilar nas passarelas mais famosas do mundo da moda, nós sabemos que, no quesito beleza, eles já estão no primeiro lugar.

4. Ator

Além de ganhar as passarelas da moda, os cães também já chegaram em Hollywood e já fizeram papéis famosos como Beethoven, K-9, e o Uggie, que fez o filme O Artista e ganhou 5 Oscars, incluindo Melhor Filme, em 2012.

  5. Terapeuta/Cuidador

Como não cansamos de falar: um cão é sempre uma ótima companhia. E, as vezes, passamos por um momento difícil no hospital, ou precisamos de um amigo para nos acompanhar durante a nossa rotina para deixar nossa vida mais fácil. É aí que o cão cuidador entra. Ele faz visitas em hospital para animar as pessoas e ajudam outras que sofrem de cegueira ou de outra doença que precise de acompanhamento diário.

6. Pastor

Os cães pastores tem o trabalho de reunir o gado e levar o rebanho de volta para o curral. Eles são escolhidos pelo seu forte instinto de matilha.

7. Puxadores de trenó

Mush, dogs, mush! Os cães são muito fortes, rápidos e fáceis de treinar. Por isso, são escolhidos para empurrar os trenós.

8. Farejador

Algumas raças de cães, como labradores e Golden Retreivers, chegam a ter 200 milhões de células olfativas (humanos só têm 5 milhões!) e ajudam no trabalho de encontrar drogas, bombas, armas escondidas e pessoas desaparecidas.

9. Recepcionista

Todo mundo sabe a felicidade que é chegar em casa e ver seu cãozinho te esperando. Agora imagina chegar no hotel e ter essa figura fofa te recebendo também. Incrível, né? Um hotel na Inglaterra contratou o cachorro Waggers, de três meses, como o novo recepcionista do StaybridgeSuites Hotel.

É tanto amor por esse aumigos que até os levamos para a vida adulta junto.

via GIPHY

TAGS
Comentários