14

jan

Mito ou verdade os cachorros e gatos enxergarem em preto e branco

Mito ou verdade: cachorros e gatos enxergam em preto e branco

Muito se ouve falar que os nossos animaizinhos domésticos são incapazes de visualizar cores. Uma afirmação que nem sempre é comprovada através de estudos científicos.

A realidade é a de que essa é uma informação errada. Os pets conseguem sim detectar cores, é ponderável que eles realmente não tenham a mesma capacidade humana, mas é errôneo falar que vejam em preto e branco.

Alguns pesquisadores acreditam que eles detectam o azul e amarelo, outros sustentam a ideia de que veem azul e vermelho, o único consenso existente é o de que eles são incapazes de identificar o verde. Mas os especialistas afirmam que isso não é um problema, já que os bichinhos têm a habilidade de compensar essa deficiência de outras formas.

Aliás, vale a pena ressaltar que são pouquíssimos os animais que enxergam em preto e branco. Um exemplo são os peixes abissais que nem sofrem muito com isso, pois vivem nas profundezas dos mares, onde a iluminação é bastante escassa e, consequentemente, não existem cores para serem vistas.

Agora que o assunto foi esclarecido, deixe o ambiente do seu animalzinho bem colorido que certamente ele estará visualizando e aprovando a ideia.

Fonte: Mundo Estranho 

Comentários
TAGS