07

dez

Meu gato bebe pouca água. O que devo fazer?

Muitas pessoas que têm um bichano em casa enfrentam a dificuldade do pet beber pouca água. Existem alguns motivos que levam seu gato a não se hidratar e o problema pode ser resolvido com soluções simples. 

 

Por que meu gato não bebe água?

 

Os gatos são considerados animais domésticos, mas isso só aconteceu após longos anos de adaptação. Por isso, eles ainda carregam instintos selvagens dos seus ancestrais. A relação com a água é uma delas.

Provavelmente, você já pegou seu gato na pia, lavanderia, banheiro e outros ambientes, tentando beber água que esteja em movimento. Este tipo de comportamento tem um motivo.

Para os gatos selvagens, água parada significa água contaminada. Dessa forma, preferem beber água que esteja em movimento. Este instinto permanece até hoje nos felinos domesticados. Assim, se você tem o costume deixar água disponível em um pote, isso explica o fato do seu gato beber pouca água.

 

O que devo fazer para meu gato beber mais água?

 

Agora que você compreendeu o motivo do seu animalzinho beber pouca água, aprenda como mantê-lo hidratado.

Os bichanos têm uma predisposição para ter doenças de infecção urinária. Por isso, é importante que você estimule o hábito dele beber água. Confira algumas dicas que poderão te ajudar:

1 – Não deixe o pote de água em locais que pegam sol;

2 – Espalhe vários potes com água pela casa;

3 – Não deixe a água próximo da areia sanitária ou do comedouro;

4 – Coloque gelo no pote para manter a água fresca;

5 – Gatos adoram uma festa! Coloque brinquedos dentro do pote para que ele queira “brincar” com a água;

6 – O pote de água deve ter uma abertura grande para que seu gato não encoste os bigodes nas laterais. O bigode é uma região sensível, encostá-los nas bordas do pote para conseguir beber água será um inconveniente;

7 – Ao longo do dia, faça a troca da água para ficar sempre fresca.

 

Você gostou destas dicas? Então compartilhe com seus amigos! Tem outras sugestões para seu gato beber água? Então conte pra gente nos comentários.

TAGS
Comentários
TAGS