23

dez

viagem-de-carro-com-o-pet

Leve seu pet em segurança no carro

É muito bom poder viajar de carro com toda a família, sem deixar de fora o seu amigo de quatro patas. Mas há uma maneira correta para transportá-lo sem ser multado ou pôr em risco a vida do pet?

A lei brasileira de trânsito diz que: transportar animais sem proteção adequada, como no colo, no banco ou de alguma forma onde o pet fique solto no veículo, é totalmente proibido. Essa infração é considerada grave, gera multas e pontos na carteira de motorista.

Temos algumas dicas para evitar problemas e fazer o transporte correto:

1- Cinto de segurança peitoral

Esse acessório próprio para diversos tamanhos de pets deixará o bichinho seguro em caso de freadas bruscas, evitando algum acidente.

 cachorrinho-com-cinto-de-seguranca-viagem-de-carro-com-cachorro-1397604471326_300x420

2- Caixa de transporte

A caixa de transporte permite que o animal fique seguro e confortável em um espaço reduzido, porém permite sua movimentação. Além de ser fácil de usar, é simples para fixar a caixa com o cinto de segurança no carro, evitando possíveis movimentações.

transporte-caixa-cachorro

3- Assento cadeirinha

Parecido com o cinto peitoral, esse meio é indicado para animais de pequeno porte, onde ficam tranquilos e seguros presos ao banco e com espaço para descansarem.

assento-cadeirinha-295x300

4- Grade divisória

Para animais de grande porte esse é o meio mais indicado. Podendo proteger o animal dos demais passageiros, mantendo-o seguro durante todo o trajeto.

57101d770e2163161500e50cqr-602-auto-reportagem-03

Antes de transportar, faça pequenos passeios para que seu pet se acostume com o item de segurança e planeje paradas frequentes para que o animal não fique muito estressado e cansado.

Você conhecia essas formas de transportar seu animal de estimação? Conte para a gente como você transporta o seu.

FONTE: Quatro rodas, Uol viagem, Portal do dog.

Comentários
TAGS