16

nov

Melhor-Amigo

Família Churrasco

A Dandara nos enviou essa comovente história de vários peludos adotados pela família dela. É bonito de ver como existem pessoas com o coração tão grande no mundo! Conheça a Família Churrasco!

“Em julho de 2014 eu e meu marido, recém-casados e morando longe de toda família, começamos a ter uma enorme vontade de ter um cachorro. A única certeza que tínhamos é que seria um resgatado da rua. E assim no final de julho adotamos nossa primeira filha de 4 patas, a Bisteca. Uma SDR (sem raça definida) abandonada na rua, com mais ou menos 2 anos, sem visão de um olho, com sarna demodécica e muito fraquinha. Começamos o tratamento dela, mas logo percebemos que ela ficava muito agitada em alguns momentos e isso poderia ser a falta de uma companhia canina, então veio a segunda filha, a Costela. Um pequeno filhote, assustada, com muita sede, com todos os dentinhos de leite ainda e muito arisca. Pelas patas sabíamos que ela seria uma “big” cachorra!

Dois meses depois, um outro filhote foi jogado de um carro e na internet pediam um lar provisório para que ela ficasse por 15 para que outra família adotasse. Cedemos nossa casa para ela e os 15 dias passaram muito rápido! No dia de entregar para outra família, simplesmente não conseguimos e ela virou nossa terceira filha de 4 patas que demos o nome de Fraldinha, uma filhotinha mistura de lavrador, super bagunceira, briguenta e muitoooo carinhosa! Bom, a família churrasco estava completa, porém no final de 2014 com algumas propostas de emprego em vista, tomamos a decisão de voltar para nosso estado. Seriam mais ou menos 1.300 km de viagem e a única certeza é que elas viriam junto com a gente. E assim foi. No início desse ano resolvi alimentar um amigão da rua e ele simplesmente ficou até hoje! Foram várias tentativas de achar um lar para ele, mas nenhuma com sucesso, até que decidimos que quem tem 3 tem 4 e assim batizamos ele de Bacon!

Desde a adoção da primeira filha o nosso maior problema foi: a ração! Um verdadeiro dilema, por serem acostumadas a revirar lixo e comer comida, nenhuma chamava a atenção delas, além de outros problemas como o valor muito abusivo, rações sem cheiro ou algo atrativo para eles, o tamanho dos grãos ( muito grande, muito pequeno, muito duro) e a saúde do animal de forma geral. Em janeiro compramos o primeiro saco de Special Dog Carne e a história mudou! A Bisteca ainda magrinha e com o pelo caindo muito simplesmente ficou forte, com muito pelo brilhante ( já tive até que levar para tosar!). A Costela que havia tido um grave problema por conta da ração ser muito pequena, ela não conseguia mastigar e vomitava tudo, o que fez ela ficar muito magra, hoje está uma cachorra linda! Come com gosto, seu pelo melhorou e a disposição também. A Fraldinha e o Bacon engordaram e também adoram! Além desses também ajudamos alguns amiguinhos da rua e é incrível que até um animal de rua, que é acostumado com o cheiro de comida que acha por aí, se delícia com a ração que a Special Dog fabrica. Um desses amigos de quatro patas é o Urso, um filhotão de 1 ano e 6 meses que desde o nascimento é cuidado pelo nosso amigo, um catador de recicláveis e o acompanha pelas ruas da cidade. A primeira vez que fomos o alimentar ele simplesmente devorou toda a ração que achávamos que daria por alguns dias! Hoje gastamos mais ou menos um saco de 25kg e um de 15kg por mês e só temos que agradecer o carinho de vocês em alimentar tão bem aqueles que nos acompanham sempre! Obrigado! Beijos e lambidas da família Churrasco!”

 

Comentários
TAGS