02

mar

cara de surpresa

Estudo revela que cães identificam expressões faciais humanas

 Muita gente tem no seu pet um verdadeiro confidente. Triste, preocupado, feliz ou bravo sempre o bichinho acaba sendo o nosso refúgio nesses variados momentos.

Mais legal é saber que um estudo realizado na Universidade de Medicina Veterinária de Viena mostrou que os cães são sim capazes se entender o que estamos sentindo através das nossas expressões faciais.

Cientistas ressaltaram que eles têm uma habilidade impressionante para compreender nossas emoções.

Esses testes foram realizados com 24 cachorros. Os cachorros viam num touch screen diversos rostos humanos. Após algumas análises, eles descobriram que os cachorros conseguem diferenciar com precisão fotos de rostos felizes e bravos.

O autor do estudo, Ludwing Hubner, sublinhou que os cães conseguem identificar as expressões de qualquer pessoa e não somente de seus tutores.

O mais interessante é que os bichinhos participantes do teste tiveram a habilidade de associar rostos felizes a um significado positivo e expressões bravas como algo negativo.

Em alguns momentos os cientistas ofereciam petiscos aos cãezinhos para que eles escolhessem s cara mais fechadas, mas, ainda assim, os animais tinham resistência à ideia, mostrando que, como nós, eles gostam de estar perto de gente alegre, feliz e transfira aos que rodeiam muito carinho, amor e afeto. 

Fonte: Portal do Dog

 

Comentários
TAGS