21

jan

v2

Esqueci o meu cachorro no carro. E agora?

Nos últimos meses, acompanhamos alguns casos de pais que esquecem seus filhos dentro do carro enquanto deixam o automóvel estacionado no sol. Muitas vezes, esse descuido custa a vida da criança que fica sufocada com a combinação perigosa do calor e a falta de oxigênio. O problema se agrava ainda mais nesses dias de temperaturas recordes que vivenciamos no verão brasileiro.

Mas essa é uma situação que acontece com os nossos pets também, isso representa um risco parecido ou até maior aos animaizinhos, pois as temperaturas em ambientes fechados expostos ao sol podem ter uma variação de 22oC a 47oC em menos de uma hora. Esse calor pode ser insuportável.

As medidas necessárias para prestar o socorro adequado ao cão quando passar por situações do tipo são determinantes para que ele se recupere e não apresente quadros mais complicados. Por isso, separamos algumas dicas sobre como proceder adequadamente quando eventualmente isso ocorrer.

21_1

– Diminua a temperatura do bicho com água fresca (não gelada) para evitar o choque. Na sequência, coloque-o em local ventilado.

– É importante colocar uma toalha fresca na área da virilha, patas, estômago e peitoral.

– Ofereça água gelada para o cachorro beber.

– Continue o refrescando até a respiração voltar ao normal.

– Leve o cão ao veterinário para que ele possa examiná-lo e garantir que o animal esteja fora de perigo.

Comentários
TAGS