13

jan

Espaços sustentáveis para o descanso dos cães

Espaços sustentáveis para o descanso dos cães

Na atualidade, muito se fala em sustentabilidade e os benefícios de uma vida com menos exploração de recursos naturais para nós mesmos e o planeta. Quase tudo tem como ser reciclado ou reutilizado, inclusive as casinhas dos nossos pets.

Os ambientes para eles descansarem podem aliar conforto e aproveitamento de materiais que acabariam indo para o lixo, ficando anos e mais anos poluindo a natureza até se decomporem plenamente.

O Portal Ciclovivo separou alguns modelos para que você reproduza em sua realidade, aliando consciência ambiental e conforto para o seu cãozinho. Anote!

Telhado verde

Para se fazer o telhado verde, a exemplo de algumas casas europeias, basta ter uma estrutura com teto de madeira e uma base forte e fixa. Além de gerar um frescor dentro da casinha, você pode aproveitar o espaço para plantar temperos como salsa, cebolinha e coentro. Veja o passo a passo da construção aqui (em inglês).

Caixote de madeira

É só colocar uma almofada dentro para que seu animal durma confortavelmente. Para filhotes, a dica é utilizar a caixa de frutas. Para os maiores, use uma daquelas de feira. Você pode ficar à vontade pintar e decorar conforme o seu gosto.

Pneus velhos

Existem muitos desses materiais por aí e eles demoram bastante tempo para serem consumidos pelo meio ambiente. Para reutilizar como “cama”, basta pintar o pneu e colocar uma almofada dentro.

Caixas de papelão

Apesar de não serem muito duradouras, as caixas podem dar resultados muito positivos para ocasiões temporárias e de improviso, como uma viagem, por exemplo. Conheça o passo a passo para criar uma casinha de papelão. (clique aqui)

Espaços sustentáveis para o descanso dos cães

Fonte: Catraca Livre

Comentários
TAGS