14

mai

hehe

Cuidados para evitar queda acentuada de pelos

É muito comum ver tutores preocupados com a queda de pelos dos seus amiguinhos pet. Para início de conversa, é necessário ter consciência de que queda da pelagem é normal, pois é necessário trocar os pelos mortos por novos. Isso acontece principalmente na entrada do verão e do inverno (época em que acontece a renovação da pelagem), mas para cada raça de cachorro a queda de pelos é diferente.

Especialistas alertam que os cães com pelos curtos geralmente soltam mais do que os que têm pelos compridos. Mas, de qualquer forma, é importante estar atento a isso, pois exageros sempre são sinais de que o corpo do bichinho apresenta algo errado. Para facilitar a sua vida, juntamos quatro dicas que vão te orientar melhor sobre como proceder nesses casos. Anote!

O seu pet precisa tomar sol – os bichinhos que vivem dentro de casa (com raras exposições ao sol) podem ter queda de pelos em maior quantidade. Possibilite o acesso ao sol do seu animal de estimação.

Cuide da higiene do animal – o banho de 15 em 15 dias é recomendado para que os pelos sejam fortalecidos (utilizando xampus e produtos adequados, é claro). Já demos dicas sobre banho aqui no blog.

Atenção às refeições – Uma boa ração sempre tem todos os nutrientes que o pet precisa para se manter bem alimentado, nutrido e com pelos fortalecidos. Diversas são as opções oferecidas pela Special Dog que são adaptadas a realidade do seu animal.

Fique de olho nas doenças – quando aparecem coceiras, falhas na pelagem, descamação ou feridas é importante verificar a causa, pois pode ser alergias, parasitas, desequilíbrio hormonal ou seborreia. A recomendação mediante a situações do tipo é a de levar o bichinho ao veterinário para que o tratamento adequado seja realizado o mais rápido possível.

Fonte: M de mulher

Comentários
TAGS