23

set

novo-cachorro

Como se preparar para um novo cachorro

Trazer para casa um novo cãozinho é realmente uma das maiores alegrias da vida. Mas para começar essa nova relação com o pé direito, deve ter um preparo antes de recebê-lo, criando um ambiente perfeito para ambos aproveitarem cada momento juntos.

Preparando o território para o pet 

Antes de adotar ou comprar o seu cão, todos da casa devem estar de acordo com o novo integrante. Devem concordar sobre a idade, a raça, como será a nova rotina e qual é o espaço ideal para ele, assim fica mais fácil determinar onde conseguir o cão: de um abrigo ou de um criador confiável.

Um cachorrinho tem necessidades e para satisfazer todas é importante deixar tudo preparado como: ter um estoque de Special Dog, evitando que sua comida acabe; tigelinhas para colocar água e comida (saiba como escolher aqui), um local coberto e fechado para o proteger de climas desconfortáveis e tapete higiênico, jornal ou área para ser o “banheiro”. Lembre-se, também, de disponibilizar algum acolchoado ou coberta para que ele tenha mais conforto na hora de dormir, principalmente se tiver pelos curtos.

Outros itens que muitos esquecem e fazem falta são: neutralizadores de odores, brinquedos, produtos de higiene canina, coleira e caixa de transporte.

 Após ter todos os itens necessários é importante organizar o espaço, decidindo onde colocar a tigela e a área para ele fazer as necessidades. Escolha um local que seja fácil para limpar e evite alterar ao longo do tempo, facilitando o condicionamento do pet e a comunicação com o dono, como ir até a tigela para avisar que está com fome.

Além disso, dedique um tempo para criar uma lista de vocabulários que todos irão usar para orientar seu cachorro. Se alguém disser “pra baixo” quando o cãozinho subir no sofá e outro disser “pra baixo” quando quiser que ele deite, o resultado será um cão muito confuso! Manter uma agenda e uma lista de vocabulário por escrito evita confusões e ajudará nas caminhadas, sonecas e outras atividades de adestramento.

Agora que está preparado para seu novo amigo, basta recebê-lo e cuidar com muito carinho, e sempre que precisar leve-o ao veterinário, para conferir a saúde e a vacinação.

E você já tem um cãozinho? Como foi quando recebeu ele? Compartilhe sua história com a gente nos comentários.

Fontes: Tudo sobre cachorros, Botica pet, Portal pets.

Comentários
TAGS