08

set

gatineo

Como se preparar para receber um novo gatinho

A chegada de um novo amigo em casa é uma grande aventura, tanto para você que irá receber um bichíneo em casa, quanto para o seu gato, que além de poder conhecer melhor o novo dono, vai encontrar um ambiente totalmente desconhecido para explorar.

Além de muito amor, é preciso tomar alguns cuidados para que o novo amigo se sinta confortável e bem recebido em seu lar. Aqui vão algumas dicas para você preparar o espaço para que o bichano se sinta em casa.

Monte um cantinho só para ele

Gatos adoram descansar em lugares aconchegantes e confortáveis. Organize um cantinho com uma cama e muito conforto para o novo membro da família.

Comida e água por favor!

Isso não pode faltar não é mesmo? Vá até um pet shop ou agropecuária, compre uma tigela para água e outra para o alimento. A Special Dog possui diversas opções de acordo com a idade e necessidade nutricional de cada bichinho de estimação, confira aqui. Escolha uma ração adequada para a idade do seu novo amigo Já aproveite e compre a caminha bem confortável e também o próximo item).

Não se esqueça do banheiro

É indispensável garantir antes da chegada do seu novo amigo, um banheirinho para ele. Uma caixa de areia é essencial. Gatos são animais muito higienizados e não gostam de sujeira. É importante que a caixa de areia do gato fique a uma certa distância das suas tigelas. O gatinho ainda está conhecendo o novo ambiente e ficará mais fácil se adaptar com este auxílio, caso ele ainda não saiba onde fazer suas necessidades.

gatineo2

Brinquedos! *-*

Além de serem uma diversão, os brinquedos podem garantir um lugar, que não seja o seu sofá, onde ele irá afiar suas garras. Um arranhador, bolinhas de tecido, um capacho ou qualquer outro brinquedo, já serão capazes de proporcionar momentos divertidos para essa nova amizade.

Agora é só aproveitar a fofura e o carinho do seu novo amigo!

Comentários
TAGS