28

out

fantasia-halloween

Como escolher uma fantasia para o pet?

Você é daqueles que fica esperando ansiosamente o dia das bruxas chegar para fantasiar o seu pet? Apesar de eles ficarem ainda mais fofos e renderem diversas fotos, é importante ter cuidado ao escolher a roupinha ou fantasia para eles, pois nem todos os modelos, tecidos e acessórios são recomendados para os animais.

De acordo com os veterinários, as peças devem ser escolhidas pensando nas diferenças do tamanho, raças e tipos de pelagem.

Ao comprar, a primeira coisa é se atentar ao tamanho e optar por peças que não impeçam os movimentos. É importante manter o conforto e não interferir nas brincadeiras e atividades deles como correr, pular, comer e beber água.

Leve o pet na hora da compra para que possa experimentar, já que as numerações não seguem um padrão preciso, assim você também poderá ver se ele se adaptará ao tecido e a vestimenta.

Para ter certeza de que a fantasia não está muito apertada no animal, tente colocar de dois a três dedos entre a roupinha e o corpo do animal, especialmente no pescoço, para garantir seu conforto. Durante o passeio é bom certificar-se com frequência se ele não está com calor ou incomodado.

Observe também se o tecido não é grosso ou inflamável, pois os animais não suam como os humanos e uma roupa muito fechada e quente pode dificultar sua transpiração. Verifique também se a roupa não tem pequenos elementos e detalhes que possam se soltar e por em risco a vida e a saúde do seu animal de estimação.

Não deixe para estrear a fantasia do pet no dia. Procure vesti-lo com a roupinha algumas vezes antes para que ele possa se acostumar. E caso ele não goste, não o force. Alguns animais não se sentem bem ao colocar a roupinhas e acessório, é importante respeitá-los. Muitas vezes é preciso acostumá-los desde filhotes com o adereço para que não estranhem quando mais velhos.

Agora que você conhece as dicas para vestir, que tal escolher roupinhas e acessórios bem legais para o seu pet usar no halloween? Mande uma foto e conte para a gente nos comentários como foi escolher a fantasia do seu bichinho.

FONTES: Revista Donna, Pet Mag, Cat Club.

Comentários
TAGS