18

fev

busao

Cidade de São Paulo aprova lei que permite animais em transporte público

Essa semana muitos tutores paulistanos comemoraram a decisão da câmara municipal de São  Paulo de permitir que animaizinhos de estimação sejam transportados nos transportes públicos da cidade. O projeto foi levado a debate pelo vereador David Soares (do PSD). Segundo ele, muita gente o abordava sugerindo a questão. Na última quarta, a proposta finalmente foi levada a plenário e aprovada.

Para que entre em vigor precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad. A notícia correu rápido nas redes sociais, mas muita gente não prestou atenção que existem diversas ressalvas na definição da câmara. Para que você fique totalmente por dentro do que pode e do que não pode, separamos em tópicos uma lista da nova regulamentação.

– Será cobrada a tarifa regular da linha para o transporte do pet.

– O passageiro que estiver com o animalzinho deverá apresentar o certificado de vacina.

– O bicho deve estar dentro de um recipiente apropriado para transporte. Ele deve estar limpo e de forma que não interfira no conforto e acomodação dos outros passageiros.

– Serão permitidos animais de pequeno porte, ou seja, de, no máximo, 10 quilos.

– Transporte de animais nos horários de pico em dias de semana (entre as 6h e as 10h, e 16h as 19h) também estão proibidos.

– Cada passageiro poderá levar até dois bichinhos por viagem.

Atendendo a essas regras, a vida de todo mundo fica mais fácil, tanto para quem precisa utilizar o transporte público para se locomover na cidade, quanto aos que não querem ser incomodados por algum bicho durante a viagem. Agora é aguardar e torcer para que o prefeito da cidade aprove a nova lei.

Fonte: G1

 

 

Comentários
TAGS