07

jan

Argentina libera pets em voos domésticos

Argentina libera pets em voos domésticos

Viajar é uma alegria. Sempre aguardamos com muita ansiedade o momento de sair da rotina pra conhecer novos lugares. Mas, para quem tem um pet, a preparação da viagem sempre é acompanhada de grandes dúvidas e aflições sobre como, onde e com quem o bichinho de estimação vai ficar no período. A dor no coração de não poder levar o animal é um fator que faz muita gente a desistir de ir para lugares muito distantes.

Mas, pelo menos na Argentina, parece que essa separação terá o seu fim. Isso porque a presidente do país, Cristina Kirchner, anunciou que duas empresas aéreas, a Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas, vão passar a permitir que os passageiros levem gatos e cachorros pequenos à bordo, uma medida que levou um alívio muito grande aos que não gostam da ideia de se separar dos seus animaizinhos.

A liberação foi formalizada no fim do ano passado e começa a valer no próximo dia 15. No anúncio, feito através do Facebook, Cristina esclarece que a medida só vale para animais pequenos. A presidente argentina brincou com a regra exemplificando que não é para ninguém levar um mastife de 50 quilos. A chefe de estado é apaixonada por cachorros e, ao anunciar a boa notícia em sua fanpage, publicou também uma foto em que ela está na aeronave presidencial com sua poodle toy Lolita.

 

Fonte: Portal do Dog

Comentários
TAGS