15

jan

Alimentação de verão para cachorros

Alimentação de verão para cachorros

O verão está a todo vapor e sempre ouvimos o que é ou não adequado comermos na estação mais quente do ano. Manter uma dieta equilibrada e com frequente hidratação é uma recomendação que sempre ouvimos dos especialistas para que não venhamos a ter problemas nesse período do ano.

Mas os animaizinhos também precisam de alguns cuidados para que sua saúde seja conservada e ele possa, assim, desfrutar sem grandes problemas do verão. Para que você fique antenado a essas questões, o blog Catdog separou algumas dicas que vão beneficiar o seu cãozinho.

Primeiro é importante saber que é natural uma “redução“ da fome nos meses de verão. Os bichinhos entendem que, ao comer, a sua temperatura aumenta, por isso eles tendem a “manerar” nas refeições.

A questão da hidratação também é válida para os pets, eles precisam ter à disposição água fresca e limpa, lembrando que o tutor deve sempre trocar o líquido, para evitar o aparecimentos de fungos, bactérias e outros problemas que a água pode representar.

Outra questão que merece a nossa atenção está relacionada ao potinho de ração dos pets. Se o animal terminar de comer e ele deixar restos de alimento, retire imediatamente (para os alimentos que nós comercializamos – secos – existe uma tolerância maior – 4 horas – mas deve estar protegido da incidência de sol, chuva e insetos) aquela ração e jogue no lixo. O calor faz com que, aliada à umidade da saliva do cão, seja acelerado o processo de apodrecimento da comida, além de atrair outros bichinhos que gostam de restos, mas que podem prejudicar a saúde do seu cão.

Vale lembrar também que não se deve alimentar o cachorro com comidas que sobram de festas, determinados tipos de frutas e sorvetes, pois eles podem fazer muito mal aos nossos amiguinhos que também merecem desfrutar do verão da melhor maneira possível.

Comentários
TAGS