27

jan

v2

Aeroporto americano vai construir o primeiro terminal de animais do mundo

Após a Argentina permitir que os viajantes levem seus cãozinhos em voos domésticos, agora é a vez dos EUA darem mais oportunidades na aviação para pets. O aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, vai construir o primeiro terminal do mundo destinado apenas para animais.

O projeto custará aproximadamente R$ 120 milhões com uma área de 178.000 metros quadrados (maior do que o terminal para passageiros do aeroporto internacional de Salvador, na Bahia).

A área está sendo chamada de “A Arca”, em referencia à história Bíblica do personagem Noé. O objetivo do espaço é o de fazer com que a vida dos tutores e dos animais seja facilitada, tornando mais simples os processos de embarque, acomodação, quarentena, importação exportação e transportes de animais pequenos e grandes. A intenção é a de fazer com que o local conte também com serviços de canis, veterinários e até um spa, o conhecido Paradise 4 Paws.

As expectativas são as de que durante o contrato de 30 anos, 110 empregos sejam criados, gerando um lucro estimado em R$ 280 milhões. O terminal tem previsão de iniciar as suas atividades no começo de 2016.

Aeroporto americano vai construir o primeiro terminal de animais do mundo

Comentários
TAGS