01

set

como-evitar-bolas-de-pelos

6 dicas para diminuir as bolas de pelos felinas

Os gatos gostam de se limpar diariamente, se contorcendo e lambendo o corpo com suas línguas ásperas. Esse hábito natural acumula pelos que são engolidos no “banho”, mas por não serem digeridos, acabam formando pequenos rolinhos conhecidos como bolas de pelos. Elas são eliminadas pelos felinos através das fezes ou vômitos. No entanto quando ficam presas no intestino podem causar sérios problemas à saúde.

Para evitar que seu gatinho sofra ao não eliminar as bolas de pelos, causando a obstrução do intestino, 6 dicas podem ajudar:

1- Alimente seu gato com uma dieta balanceada utilizando Special Cat, um alimento preparado para suprir as necessidades nutricionais, sendo rico em fibras que vão auxiliar na eliminação dos pelos através das fezes.

2- Escove-os diariamente ou, pelo menos, a cada três dias. A medida ajuda a remover o excesso de pelo, evitando que grandes quantidades sejam ingeridas.

 

3- Dê banhos para mantê-lo limpo. (Encontre várias dicas aqui).

 

 

4- Compre graminhas próprias para gatos que vivem dentro de casa. Quando ingeridas pelos felinos ajudam no controle das bolas de pelos.

 

5- Busque evitar deixá-lo entediado e sedentário já que isso potencializa o comportamento de se lamber. Ofereça atividades e distrações ao gato. Um ambiente que estimule brincadeiras, interações e exercícios físicos com brinquedos e arranhadores é o ideal.

 

6- Leve seu pet ao veterinário a cada 6 meses para uma avaliação do estado geral da saúde do felino. Lembre-se: o pelo é um reflexo da saúde como um todo.

 

Seu gato se lambe muito? Solta muitas bolas de pelos? Conte para a gente como você lida com essa situação.

Fonte: Revista Época, Cachorro Gato, Um Como, Pet Mag.

TAGS
Comentários
TAGS