29

jun

30

4 raças de gato perfeitas para apartamento

Você já deve ter ouvido falar por aí a seguinte frase: “gato é tudo igual”. No Brasil, cerca de 80% dos bichanos se encaixam na categoria SRD (sem raça definida).

O mito de que gato é tudo igual acabou se espalhando muito por conta dessa estatística. Caso você vá adotar um gato sem raça definida, busque informações sobre suas origens. Isso irá te ajudar a identificar a personalidade e características físicas de acordo com sua linhagem.

Porém existem outros 20% que não se encaixam na categoria SRD. E pra quem irá adquirir um gatíneo de raça pura, algumas considerações devem ser levadas em conta. O ambiente aonde você vive é um deles, pois será nele que o seu pet irá viver e algumas raças podem se adaptar melhor em lugares fechados.

Preparamos esse post com 4 raças de gatos que são perfeitas para quem vive em apartamentos. Confira:

1 – Burmese

 

burmese

Essa é uma raça muito sociável e irá gostar de permanecer em sua  companhia. O Burmese também tem fácil adaptação em lugares pequenos e isso pode aproxima-lo de você.

Extremamente brincalhão, ele pode se dar muito bem com crianças e até mesmo com cachorros. Não é uma raça independente e por isso não é recomendado que você o deixe sozinho por muito tempo. Eles ainda tem facilidade para adestramento e podem aprender pequenos truques

2 – Exótico

exótico

O Exótico é uma raça com características físicas muito marcantes. Seu focinho curto, orelhas pequenas e bochechas largas encantam os donos, mas o grande charme do Exótico é o nariz!

Considerado uma raça dócil, ativa e carinhosa, gosta de passar longos minutos deitado próximo do dono, mas se ver uma criança brincando por perto, logo entrará na folia também. Não é uma raça que faz muito barulho, raramente mia e é um excelente animal para morar em apartamentos.

3 – American Shorthair

american shorthair

De acordo com a Cat Francier’s Association, o American Shorthair é a sétima raça mais popular nos EUA desde 2012.

Longevidade, saúde, resistência e apego com cães e crianças são características marcantes na raça. Além de serem lindos!

Segundo especialistas, a personalidade quieta dos gatos dessa raça facilita muito sua adaptação em ambientes menores.

4 – British Shorthair

british shorthair

É considerado pelos apaixonados por gatos como uma das raças mais completas, pois formam uma beleza única através de características marcantes no olhar, pelagem e porte.

Não é considerada uma raça muito ágil e por isso não tem muitas necessidades de se exercitar, sendo perfeito para viver em apartamentos. Ele também é um gato muito paciente e pode conviver muito bem com alguns imprevistos que possam acontecer no dia a dia da família.

Depois que decidir qual raça você terá em seu apartamento, não se esqueça que alguns cuidados básicos são necessários logo nos primeiros dias com seu filhote. Agora é só encher o seu pet de carinho!

TAGS
Comentários
TAGS