04

mar

cat

10 curiosidades que você precisa saber sobre os gatos

Pensamos que somos fortes conhecedores dos nossos bichinhos, mas, na verdade, utilizamos esse argumento para tentar entender os pets do jeito que achamos adequado entender. Claro que não é bem assim. Algumas coisas variam muito de espécie para espécie, de animal para animal. Por exemplo, os gatos têm hábitos aparentemente muito egoístas e egocêntricos, mas nem sempre esses sinais que detectamos são reais.

Nada melhor do que saber a verdade para que possamos, assim, melhorar a nossa percepção sobre os bichinhos de estimação. Hoje vamos focar na realidade felina. Listamos 10 curiosidades sobre esses animais que você deve saber. Certamente elas vão mudar a visão que você tem sobre o comportamento do seu pet. Veja:

1 – Ao contrário dos cães, gatos não julgam humanos. Alguns estudiosos sustentam a ideia de que na cabeça desses felinos nós também somos gatos.

2 – Ao ver algo voando, certamente vai tentar apanhar a criatura ou objeto. Especialistas aconselham que o tutor coloque redes nas janelas de casa para evitar acidentes.

3 – Têm sangue do tipo A, B e “AB” (esse último é bem raro, mas existe), como os humanos.

4 – O gato possui uma impressão digital na ponta do nariz que é semelhante à dos humanos nos dedos. Essa marca é única em cada gato.

5 – Quando iluminado no escuro com luz ultravioleta, o xixi do gato brilha.

6 – Praticam mais as coisas que aprendem ao longo da vida do que por instinto. Vão observando e sendo ensinados pela mãe a caçar e usar a caixa de areia.

7 – Os pequenos felinos têm um orgão olfativo no céu da boca. Os gatos podem saborear os aromas com este orgão, por isso muitas vezes farejam e ficam algum tempo de boca aberta.

8 – Conseguem mostrar o que estão sentindo através das suas expressões faciais.

9 – Têm excelente memória.

10 – Transpiram pelas almofadinhas das solas das patas.

 

Fonte: Pequenos Felinos

 

Comentários
TAGS